Informa Rondônia Desktop Informa Rondônia Mobile

OPERAçãO FECHA BOCA
Polícia Civil prende 19 pessoas e apreende drogas e armas na 3ª fase da Operação Fecha Boca em Rondônia

🛠️ Acessibilidade:

Ação integrada ocorreu em nove municípios e resultou na apreensão de veículos, dinheiro, entorpecentes, armas e celulares utilizados pelo crime organizado

Por Informa Rondônia - sábado, 20/09/2025 - 08h23

Facebook Instagram WhatsApp X
Conteúdo compartilhado 138 vezes

Porto Velho, RO – A Polícia Civil de Rondônia, em conjunto com a Polícia Militar e sob a coordenação da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), desencadeou nesta sexta-feira (19) a terceira fase da Operação “Fecha Boca”. As ações foram realizadas em diferentes municípios do interior do Estado, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e enfraquecer estruturas ligadas a facções criminosas.

O trabalho é resultado de investigações conduzidas pela Polícia Civil, que permitiram identificar núcleos de atuação do tráfico. A partir das informações coletadas, a instituição representou por medidas cautelares que possibilitaram prisões, apreensões e a desarticulação de atividades do crime organizado.

No balanço da operação, foram registradas 19 prisões e a apreensão de seis veículos, sendo dois carros e quatro motocicletas. Também foram recolhidos R$ 6.917,10 em espécie. Entre os entorpecentes retirados de circulação estão 914,66 gramas de cocaína, 235,11 gramas de maconha, sete tabletes da mesma droga e dois pacotes de ópio.

Além disso, as equipes apreenderam quatro armas de fogo, 16 munições, cinco carregadores e 45 aparelhos celulares utilizados pelos investigados.

As ações ocorreram em Ariquemes, Ouro Preto, Buritis, Nova Mamoré, Cacoal, Guajará-Mirim, Rolim de Moura, São Miguel do Guaporé e Vilhena. Segundo a Polícia Civil, a investigação qualificada foi determinante para identificar alvos estratégicos e realizar as ações em diferentes pontos do Estado.

A instituição reforçou o compromisso de continuar atuando de forma integrada com as demais forças de segurança para combater o tráfico de drogas e reduzir a criminalidade em Rondônia.

AUTOR: INFORMA RONDÔNIA





COMENTÁRIOS: