Estrutura com 15 metros de extensão já está 80% concluída e pode ser utilizada pelos moradores
Porto Velho, RO – No bairro Costa e Silva, a Prefeitura de Porto Velho está construindo uma nova ponte que substitui a anterior, considerada danificada devido às madeiras deterioradas que colocavam em risco a travessia dos moradores. A intervenção é realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra).
A ponte possui 15 metros de comprimento e 1,35 metro de largura, conectando as ruas 21 de Maio e Nunes Machado. De acordo com o encarregado de campo da Seinfra, Francisco Civan, os trabalhos já atingiram cerca de 80% de execução e devem ser finalizados nos próximos dias.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
++++
Segundo Francisco Civan, a estrutura foi montada com toras de madeira resistentes e tábuas que contribuem para a durabilidade. Ele informou que ainda faltam acabamentos, como a instalação de bloquetes de cimento para facilitar o acesso, pintura e arremates. Mesmo assim, a passagem já está liberada à população.
Além da ponte, foram feitas intervenções complementares na área, incluindo a construção de uma mureta de contenção para evitar o deslizamento do aterro, aterro das bases da ponte, instalação de rede de drenagem, guarda-corpo para proteção de pedestres e ciclistas, além da utilização de manilhas de 600 milímetros.
As obras foram iniciadas em junho deste ano e integram um conjunto de investimentos voltados à infraestrutura, com objetivo de ampliar a mobilidade e atender às necessidades da população da capital.