Informa Rondônia Desktop Informa Rondônia Mobile

SAÚDE PÚBLICA
MPRO debate melhorias no Hospital Regional e acompanha oficina sobre atendimento a vítimas em Cacoal

🛠️ Acessibilidade:

Atuação do Ministério Público em Cacoal incluiu reunião com gestores de saúde e participação em evento sobre acolhimento a vítimas de violência sexual

Por Informa Rondônia - terça-feira, 28/10/2025 - 11h34

Facebook Instagram WhatsApp X
Conteúdo compartilhado 144 vezes

Porto Velho, RO – Representantes do Ministério Público de Rondônia (MPRO) estiveram em Cacoal para uma série de ações voltadas à área da saúde pública. As atividades, realizadas nos dias 23 e 24 de outubro, envolveram uma reunião com a direção do Hospital Regional de Cacoal (HRC) e a participação em uma oficina dedicada ao aprimoramento do atendimento a vítimas de violência sexual.

Na sexta-feira (24/10), a Promotoria de Justiça da Saúde promoveu reunião com a equipe gestora do HRC. O encontro contou com o diretor-geral da unidade, Ludovico Benlolo Moreira, e assessores, que apresentaram informações sobre o funcionamento do hospital, além de expor demandas estruturais e assistenciais. O promotor de Justiça Marcos Ranulfo Ferreira destacou a importância da continuidade no diálogo entre o Ministério Público e a administração do hospital para fortalecer os serviços oferecidos à população.

Já na quinta-feira (23/10), o promotor participou, a convite da presidente do Conselho Estadual de Saúde, Marli Rosa de Mendonça, da Oficina de Qualificação da Atenção e Ampliação do Acesso à Vítima de Violência Sexual, realizada na Câmara Municipal de Cacoal.

O evento, organizado pelo Conselho Estadual de Saúde, reuniu profissionais da rede de atendimento e representantes de órgãos públicos para discutir práticas de acolhimento e aprimorar o atendimento humanizado a vítimas de violência. A presença do MPRO reforçou o compromisso da instituição com a defesa do direito à saúde e com a efetivação de políticas públicas voltadas à proteção de pessoas em situação de vulnerabilidade.

AUTOR: INFORMA RONDÔNIA





COMENTÁRIOS: