Ação da Força Tática do 7º BPM resultou na apreensão de entorpecentes, materiais suspeitos e na condução de dois envolvidos à UNISP
Porto Velho, RO – Uma ação policial realizada durante patrulhamento noturno em Ariquemes resultou na apreensão de entorpecentes, objetos sem comprovação de origem e no cumprimento de um mandado de prisão em aberto. A ocorrência foi registrada por uma guarnição da Patrulha da Força Tática do 7º Batalhão da Polícia Militar, por volta das 23h50 da noite de 14 de janeiro de 2025.
Durante a operação, uma suspeita foi abordada em um local já conhecido pelo histórico de tráfico de drogas. No momento da aproximação policial, foram visualizados invólucros contendo substância análoga ao crack. Após a abordagem, realizada conforme os procedimentos técnicos, outros entorpecentes foram localizados junto ao corpo da mulher, além de dinheiro em espécie, uma faca utilizada para fracionamento da droga e anotações que indicavam possível comercialização ilícita.
O material entorpecente apreendido totalizou aproximadamente 29,30 gramas, já dividido em pequenas porções prontas para venda. Diante dos indícios, a equipe deu continuidade à ocorrência e realizou novas verificações no local.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
++++
Ainda na mesma área, outro indivíduo foi abordado e inicialmente se identificou sem apontamentos criminais. No entanto, após conferência detalhada dos dados informados, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele no Banco Nacional de Mandados de Prisão, em nome de sua real qualificação. O homem também foi conduzido para apresentação à autoridade policial, para as providências cabíveis junto ao Judiciário.
Com base nas informações obtidas durante a ação, os policiais se deslocaram até um imóvel indicado pela suspeita. No local, foram encontrados diversos objetos sem comprovação de procedência lícita, o que levantou suspeitas de receptação. Todo o material foi apreendido.
A suspeita e o homem com mandado de prisão foram apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), juntamente com os entorpecentes e objetos recolhidos. A ocorrência foi formalizada e os envolvidos permaneceram à disposição da autoridade competente. Não houve necessidade do uso de algemas, em razão da colaboração apresentada durante toda a ação.




