Informa Rondônia Desktop Informa Rondônia Mobile

TRANSPORTE DE PACIENTES
Jean Oliveira viabiliza ônibus leito de R$ 2 milhões para pacientes de Alta Floresta d’Oeste

🛠️ Acessibilidade:

Veículo executivo destinado ao transporte de pacientes em tratamento na capital já foi adquirido e atenderá moradores que percorrem cerca de 600 quilômetros até Porto Velho.

Por Yan Simon - terça-feira, 12/05/2026 - 11h28

Compartilhe
13 compartilhamentos
Facebook Instagram WhatsApp X

Porto Velho, RO – Os moradores de Alta Floresta d’Oeste que realizam Tratamento Fora do Domicílio (TFD) para Porto Velho passarão a contar com um ônibus executivo equipado com poltronas leito, internet, banheiro e ar-condicionado. O veículo, avaliado em mais de R$ 2 milhões, já foi adquirido para atender pacientes que precisam viajar aproximadamente 600 quilômetros em busca de consultas, exames e tratamentos especializados na capital rondoniense.

O investimento foi garantido pelo deputado estadual Jean Oliveira, líder do governo na Assembleia Legislativa de Rondônia, após solicitação apresentada pelos vereadores Álvaro Bueno e Tia Fia. Segundo os parlamentares municipais, havia necessidade de melhorar as condições de deslocamento dos pacientes que dependem do atendimento médico em Porto Velho.

De acordo com Jean Oliveira, o recurso busca assegurar mais dignidade e segurança durante as viagens. O deputado afirmou que muitas famílias enfrentam longas horas na estrada em momentos delicados relacionados à busca por tratamento de saúde. Em declaração, ele ressaltou que o ônibus representa “dignidade, conforto e respeito com os pacientes do município”.

O parlamentar também destacou o trabalho realizado pela Prefeitura de Alta Floresta d’Oeste para agilizar os procedimentos administrativos necessários à liberação do recurso e à compra do veículo. Conforme Jean Oliveira, a rapidez na condução dos trâmites demonstrou compromisso com a população local.

O prefeito Gio Damo afirmou que o novo ônibus proporcionará melhores condições de transporte aos pacientes do município. Segundo ele, a parceria com o deputado estadual resultou em um investimento importante para a saúde pública local e deve garantir mais conforto aos moradores que precisam viajar para tratamento médico.

Para o vereador Álvaro Bueno, a chegada do veículo representa um investimento histórico para Alta Floresta d’Oeste. Ele declarou que o benefício é resultado de uma articulação política voltada às demandas da população e destacou que os pacientes terão mais segurança durante os deslocamentos até a capital.

A vereadora Tia Fia também comentou a conquista e afirmou que o atendimento à solicitação demonstra união entre os representantes políticos do município. Segundo ela, a população será diretamente beneficiada com melhores condições de transporte para os tratamentos realizados fora da cidade.

Com a entrega do novo ônibus leito, Jean Oliveira amplia sua atuação junto ao município de Alta Floresta d’Oeste, direcionando recursos para ações ligadas à saúde e ao atendimento da população.

Com informações de: Assembleia Legislativa

AUTOR: YAN SIMON (DRT 2240/RO) – LinkedIn





COMENTÁRIOS: