Bloqueio começa às 9h desta segunda-feira (24), no bairro Cai N’Água, e motoristas deverão utilizar rota alternativa pela região da Candelária
Porto Velho, RO – Moradores e motoristas que utilizam a região do Canal Santa Bárbara, em Porto Velho, precisarão alterar o trajeto a partir das 9h desta segunda-feira (24). Um trecho da via localizado na região da Farquar, no bairro Cai N’Água, será totalmente fechado para a realização de uma intervenção na estrutura comprometida pela erosão.
Os trabalhos serão executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) e envolvem a recuperação de um bueiro, além da correção do processo erosivo registrado no local. A previsão do município é de que a obra seja concluída em aproximadamente 20 dias.
Até as 9h, o tráfego continuará liberado para permitir principalmente a saída dos moradores da região. Após esse horário, a circulação será interrompida para que as equipes iniciem as etapas de escavação e os demais serviços previstos.
Enquanto durar o bloqueio, a orientação é para que moradores e outros usuários da via utilizem como alternativa o acesso pela região da Candelária. A Prefeitura também pede atenção à sinalização implantada nas proximidades da obra.
Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Liandro Loyola, a medida foi adotada para possibilitar a recuperação da área atingida e reduzir riscos para quem circula pelo local. Ele afirmou que a intervenção permitirá restabelecer as condições adequadas da via e destacou a necessidade de manter o trecho isolado durante a execução dos serviços.
“Estamos atuando de forma preventiva e responsável para corrigir o problema e recuperar esse trecho do Canal Santa Bárbara”, declarou Loyola. O secretário também pediu compreensão dos moradores durante o período de interdição, ressaltando que o bloqueio é necessário para garantir segurança às equipes.
O prefeito Léo Moraes informou que o objetivo da obra é solucionar o problema estrutural e restabelecer a circulação com segurança. Segundo ele, as equipes trabalham para finalizar a intervenção dentro do menor prazo possível.
“Nosso objetivo é corrigir esse problema com segurança e devolver à população uma via adequada para circulação”, afirmou o prefeito.
Durante a execução da obra, a Prefeitura de Porto Velho recomenda que a população não ultrapasse as áreas interditadas e siga as orientações da sinalização instalada no trecho, medida destinada a preservar a segurança dos trabalhadores e evitar interferências no andamento dos serviços.
Com informações de: Prefeitura de Porto Velho
AUTOR: YAN SIMON (DRT 2240/RO)
COMENTÁRIOS:





