Evento reúne autoridades nacionais e internacionais no km 10 da BR-364, em Porto Velho
Porto Velho, RO – O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), esteve presente na inauguração do Centro de Desenvolvimento de Futebol de Rondônia, realizada na manhã desta terça-feira (1) no km 10 da BR-364, em Porto Velho. O evento foi organizado pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER).
O local é o primeiro equipamento esportivo do legado FIFA a ser entregue no Brasil. A cerimônia contou com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, do presidente da FFER, Heitor Costa, além de diretores da CBF, autoridades da Federação Internacional de Futebol (FIFA), da Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), ex-jogadores da seleção brasileira e representantes locais e nacionais.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
Durante seu discurso, Alex Redano ressaltou a relevância do investimento em infraestrutura esportiva para os jovens de Rondônia. “O esporte transforma vidas e promove cidadania. Este centro será um verdadeiro celeiro de talentos, com estrutura para formar nossos jovens e projetá-los para o cenário nacional. É uma conquista que merece ser comemorada por todos que amam o futebol e acreditam no potencial do nosso estado”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa.
O presidente da FFER, Heitor Costa, destacou a entrega do equipamento como um marco para o futebol de Rondônia. “Sem dúvida é a realização de um sonho. Vamos receber grandes personalidades do futebol mundial, da FIFA, CONMEBOL e CBF, além de ex-atletas da Seleção Brasileira, para entregar esse equipamento esportivo tão importante para o nosso futebol. O centro conta com vestiários de primeira linha, uma estrutura fantástica e um gramado sintético no padrão do Allianz Parque e da Arena da Baixada, aprovado pela FIFA. Esse centro será a casa da transformação do futebol de base de Rondônia. Será uma grande festa, uma das maiores da Amazônia, e o nosso centro será o primeiro entregue no Brasil”, declarou.
O espaço será utilizado para treinamentos, capacitações e competições, atendendo atletas, técnicos e profissionais da área esportiva. A entrega do centro posiciona Rondônia no cenário do futebol internacional e integra o compromisso com o desenvolvimento do esporte na região amazônica.