Informa Rondônia Desktop Informa Rondônia Mobile

OPERAÇÃO
Rondônia registra maior apreensão de drogas do ano durante operação conjunta

🛠️ Acessibilidade:

Carreta com mais de 6 toneladas de entorpecentes foi interceptada em Costa Marques e dois suspeitos foram presos

Por Informa Rondônia - terça-feira, 01/07/2025 - 20h41

Conteúdo compartilhado 174 vezes

Porto Velho, RO – Uma operação integrada das forças de segurança de Rondônia resultou na apreensão de mais de 6 toneladas de entorpecentes no dia 29 de junho, no distrito de São Domingos, em Costa Marques. A carga ilícita foi localizada em uma carreta que, segundo informações, tinha como destino o estado de São Paulo.

A ação contou com a participação de equipes do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e 11º BPM, com apoio da Polícia Civil de Rondônia (PCRO), Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO) e da Polícia Técnico-Científica (Politec).

Durante a abordagem, dois indivíduos foram presos em flagrante e autuados pelo crime de tráfico de entorpecentes. A estimativa é de que a carga tenha valor de aproximadamente R\$ 30 milhões. Até o momento, não há informações que indiquem origem internacional da droga. As investigações seguem para identificar a procedência do entorpecente e possíveis conexões com outras organizações envolvidas no tráfico interestadual.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, informou que o estado tem investido em inteligência, equipamentos e integração entre instituições de segurança. “Essa apreensão histórica é resultado de um trabalho coordenado, técnico e eficiente das nossas forças de segurança. O governo de Rondônia tem investido continuamente em inteligência, equipamentos e integração das instituições para combater o tráfico e proteger a população”, declarou.

O secretário da Sesdec, Felipe Vital, também comentou a operação. “Essa apreensão é resultado da integração das instituições e da confiança da população nas nossas forças de segurança. O tráfico de drogas é um dos principais financiadores da criminalidade, e essa operação representa um grande golpe contra essas organizações”, afirmou.

De acordo com as equipes, os entorpecentes estavam escondidos em tubos de 50 cm de diâmetro, embutidos na estrutura da carreta. O Corpo de Bombeiros Militar atuou para acessar o compartimento onde a droga estava armazenada.

As forças de segurança ressaltaram que a colaboração da população é importante para o enfrentamento ao tráfico de entorpecentes e informaram que os canais de denúncia 197 (Polícia Civil) e 190 (Polícia Militar) permanecem disponíveis, sendo garantido o sigilo.

AUTOR: INFORMA RONDÔNIA





COMENTÁRIOS: