Apresentação marca 25 anos de carreira e ocorre neste domingo em Porto Velho
Porto Velho, RO – A artista Izabela Lima realiza neste domingo (6) o lançamento do EP autoral “Canto Em Mim” com show gratuito no Teatro Guaporé, em Porto Velho. A apresentação está prevista para as 19h, com ingressos gratuitos disponíveis para retirada antecipada por meio do link [https://www.sympla.com.br/evento/canto-em-mim-izabela-lima/3017878]. Também haverá distribuição de ingressos na bilheteria cerca de 30 minutos antes do evento.
A noite marca o início da divulgação do primeiro EP autoral da artista e a celebração de 25 anos de trajetória na música, período em que Izabela atua compondo e cantando a Amazônia. O EP “Canto Em Mim” conta com seis músicas, disponíveis em plataformas como Spotify, YouTube Music e Deezer.
A produção musical do projeto é assinada pelo instrumentista Mauro Araújo, e as faixas incluem participações de Eliberto Barroncas (percussão), do grupo Raízes Caboclas, Luiz Pardal (violino), Davi Amorim (banjo) e Bruno Mendes (percussão). O show tem classificação livre e estrutura de acessibilidade com intérpretes de Libras, audiodescrição, rampas e cadeiras reservadas para pessoas idosas e obesas.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
++++
++++
++++
“O show é um manifesto afetivo e cultural, um tributo às vozes do povo do norte e da floresta, que vem celebrar a música amazônida. Um Canto Em Mim, embala alegria com toque de resistência e revolução”, declarou Izabela.
Na apresentação, a artista reunirá no palco Mauro Araújo (piano), Eliberto Barroncas (percussão), Marcos Aizde (violoncelo), Maurício Rodrigues (flauta), Israel Fragoso (sanfona), Brendo Bringel (percussão), Antonio Bispo (violino), Louro Rodrigues (banjo) e os compositores Binho e Rinaldo Santos. A atriz e dançarina Andressa Silva participará com performances de carimbó e afoxé.
A produção artística do show é de responsabilidade da maestrina Sabrinne Sena, a cenografia da arquiteta Maísa Mendes e a projeção de Vitor Sal. O projeto é viabilizado pela Lei Paulo Gustavo por meio do Edital nº 10/2024/SEJUCEL-SIEC LPG, no Eixo II – Produção Musical, Categoria C – Gravação de EP + Show de Lançamento, com apoio da SEJUCEL/RO.

Izabela Lima iniciou sua trajetória artística em festivais de música, conquistando o primeiro lugar com a canção “Tardinha” e o prêmio de melhor letra com a música “Dias sem você”, além do prêmio Proarte – Canto da Floresta no Amazonas. A primeira gravação ocorreu na coletânea do Projeto Valores da Terra, seguida de participação como backing vocal no CD “Mensageiros de Francisco” do grupo Raízes Caboclas.
Em Porto Velho, formou parceria com o compositor Rinaldo Santos e a poeta Amadio no projeto 3DNós, lançando o álbum “Perfume d(n)os olhos”, premiado no Rondônia Autoral em 2017. Também atua como produtora cultural no Festival Sonora PVH de Compositoras, no Coletivo Jardim das Evas e no podcast ppkast, desenvolvendo projetos voltados para o empoderamento de mulheres artistas e justiça de gênero.