Presidente da BVQQ participou de projeto cultural com alunos do 7º ano e destacou os 45 anos do bloco carnavalesco
Com informações de Yalle Dantas
Porto Velho, RO – Alunos do 7º ano da escola Classe A participaram de uma atividade do projeto “Narrativas, Saberes e Sabores da Amazônia” que contou com a presença da presidente da Banda do Vai Quem Quer (BVQQ), advogada Siça Andrade. Convidada para falar sobre a trajetória cultural do bloco, ela destacou que a BVQQ soma 45 anos de história. “A Banda é o maior bloco de Carnaval de rua da Amazônia. Criada pelo meu pai, Manelão, junto com um grupo de amigos, leva alegria a cerca de 250 mil foliões uma vez por ano no sábado de Carnaval, pelas ruas do centro de Porto Velho”, disse.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
++++
++++

Durante a atividade, os estudantes receberam como tarefa pesquisar e apresentar um prato regional que simbolizasse a tradição da BVQQ. “Acredito que pode ser um prato à base do pirarucu, como o pirarucu à casaca”, sugeriu Siça Andrade.
A programação do projeto incluiu ainda a participação da escritora Nair Gurgel, que compartilhou detalhes de seu processo criativo. Os alunos também assistiram a uma palestra do professor de História do Ensino Médio, Sávio, e, na sequência, à apresentação de Siça Andrade. As atividades estão preparando os estudantes para uma exposição dedicada à obra de Nair Gurgel.
As ações têm acompanhamento das professoras Rafaela Machado e Valéria, além da coordenação de Rafaela Machado e Viviani Cunha. A supervisão é da direção da escola, composta por Lúcia Holanda, Vinícius Holanda e Rodolfo Holanda.