Informa Rondônia Desktop Informa Rondônia Mobile

BRIGA ONLINE
Oruam chama vereadora do MBL Amanda Vettorazzo de “pu**” e troca farpas com ela no X, antigo Twitter

🛠️ Acessibilidade:

Declarações ocorreram após comentário do rapper sobre megaoperação policial no Rio; parlamentar republicou vídeo, classificou o artista como “verme” e citou projeto que leva o nome de Oruam

Por Informa Rondônia - quarta-feira, 29/10/2025 - 15h38

Facebook Instagram WhatsApp X
Conteúdo compartilhado 402 vezes

Porto Velho, RO – Nesta quarta-feira, 29 de outubro de 2025, o rapper Oruam e a vereadora Amanda Vettorazzo (União Brasil) protagonizaram uma troca de ofensas públicas nas redes sociais. O episódio teve início quando o artista comentou a megaoperação policial no Rio de Janeiro, que deixou 64 mortos, afirmando que “a caneta mata mais do que o fuzil”, em referência à cor da farda dos policiais.

A publicação de Oruam motivou reação de Amanda Vettorazzo, que republicou o vídeo e escreveu: “Você vai apodrecer na cadeia, seu verme”. Em resposta ao ataque da parlamentar, o rapper publicou no X: “Essa puta não me esquece, o que significa isso?”.

A sequência de mensagens teve ampla repercussão na plataforma, com grande número de visualizações e compartilhamentos. Em outra publicação, Amanda direcionou uma ironia ao cantor: “Oi, Oruam! ‘Puta’, pra mim, é quem se presta ao papel de garoto-propaganda do tráfico”.

A vereadora apresentou, no fim de janeiro de 2025, o chamado Projeto Anti-Oruam, que prevê a proibição de contratações pela Prefeitura de São Paulo de artistas que façam apologia ao crime ou ao uso de drogas.

Oruam é filho de Marcinho VP, apontado como um dos líderes do Comando Vermelho, e responde em liberdade a acusações de associação ao tráfico e tentativa de homicídio.

AUTOR: INFORMA RONDÔNIA





COMENTÁRIOS: