Informa Rondônia Desktop Informa Rondônia Mobile

MP ITINERANTE
MPRO e Prefeitura alinham preparativos para a 12ª edição do MP Itinerante em Porto Velho

🛠️ Acessibilidade:

Reunião definiu estratégias logísticas e colaboração entre secretarias municipais para levar serviços à população

Por Informa Rondônia - segunda-feira, 03/11/2025 - 19h06

Facebook Instagram WhatsApp X
Conteúdo compartilhado 192 vezes

Porto Velho, RO – O planejamento da 12ª etapa do projeto MP Itinerante foi tema de uma reunião realizada na segunda-feira (3) entre o Ministério Público de Rondônia (MPRO) e representantes da Prefeitura de Porto Velho. O encontro, promovido pelo Centro de Apoio Operacional Unificado (Caop Uni), teve como objetivo organizar a logística e a integração das secretarias municipais que participarão da ação, que oferece serviços públicos e orientação jurídica à comunidade.

Durante a reunião, o procurador de Justiça e coordenador do Caop Uni, Marcos Valério Tessila de Melo, destacou a importância da iniciativa como espaço de cooperação entre o Estado e o município. “O projeto cria um espaço extra para essa troca. Os serviços oferecidos vão apoiar situações do dia a dia, como questões familiares, cadastros feitos pela Prefeitura e atendimentos na área da saúde”, afirmou.

A Prefeitura de Porto Velho participa como parceira do evento, oferecendo estrutura e levando seus próprios serviços para o local da ação. Essa cooperação busca facilitar o acesso da população aos seus direitos e ampliar o alcance dos atendimentos públicos.

O MP Itinerante conta com a participação de 25 parceiros, entre instituições e órgãos públicos, e tem como foco atender comunidades com menor acesso a serviços essenciais. Nas edições, são prestados atendimentos jurídicos, realizados cadastros, registradas denúncias e promovidas atividades educativas sobre direitos. Também são disponibilizados serviços nas áreas de saúde, educação e meio ambiente.

Com a nova etapa, o Ministério Público de Rondônia reafirma o propósito de aproximar a instituição das comunidades e garantir que a população tenha acesso aos serviços públicos e à justiça.

AUTOR: INFORMA RONDÔNIA





COMENTÁRIOS: