Informa Rondônia Desktop Informa Rondônia Mobile

AGRICULTURA FAMILIAR
Produtores da Linha C-85 recebem maquinário agrícola adquirido com emenda de Ieda Chaves

🛠️ Acessibilidade:

Trator e grade aradora, adquiridos com investimento de R$ 350 mil, beneficiam agricultores da comunidade Marco Azul e regiões próximas em Porto Velho.

Por Informa Rondônia - segunda-feira, 10/11/2025 - 11h17

Facebook Instagram WhatsApp X
Conteúdo compartilhado 762 vezes

Porto Velho, RO – Agricultores da região da Linha C-85, no distrito de Rio Pardo, receberam neste sábado (8) novos equipamentos agrícolas destinados a fortalecer a produção local. A entrega de um trator e de uma grade aradora foi realizada pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil), por meio de uma emenda parlamentar de R$ 350 mil.

O recurso, proveniente de emenda de bancada e executado pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), foi direcionado à Associação dos Produtores e Produtoras Rurais da Linha C-85 e entorno (Asprol). O objetivo é ampliar a capacidade produtiva e reduzir o esforço no preparo do solo dos produtores da comunidade Marco Azul e das localidades próximas.

Durante o evento, Ieda Chaves afirmou que a iniciativa integra uma série de ações voltadas ao fortalecimento da agricultura familiar. “Um investimento que vai fortalecer a agricultura familiar e garantir mais produtividade para os nossos produtores rurais. Na ocasião, reafirmei o meu compromisso de destinar uma farinheira no próximo ano, para apoiar o trabalho das mulheres e ampliar a geração de renda no campo”, disse.

O presidente da Asprol, Djalma Torres de Amorim, destacou o impacto da chegada do maquinário. “Esse implemento proporciona diversos benefícios, principalmente no que diz respeito à melhoria da produtividade, eficiência operacional e redução de custos”, declarou.

Já o produtor rural Evaldo da Agricultura ressaltou o valor simbólico e prático da entrega. “Esses equipamentos são fundamentais para o trabalho no campo, e ver a satisfação e o alívio dos nossos produtores é a maior recompensa”, afirmou.

AUTOR: INFORMA RONDÔNIA





COMENTÁRIOS: