Informa Rondônia Desktop Informa Rondônia Mobile

SEGURANÇA PÚBLICA
Operação Audácia VII cumpre mandados e prende suspeitos em Rondônia, Santa Catarina e Paraná

🛠️ Acessibilidade:

Ação integrada coordenada pelo MPRO mobiliza mais de 180 agentes e mira facção criminosa com atuação em Porto Velho

Por Informa Rondônia - quinta-feira, 18/12/2025 - 10h24

Facebook Instagram WhatsApp X
Conteúdo compartilhado 42 vezes

Porto Velho, RO – Mandados judiciais foram cumpridos simultaneamente em cidades de Rondônia, Santa Catarina e Paraná durante a sétima fase da Operação Audácia, deflagrada na manhã desta quinta-feira (18/12). A ofensiva teve como foco o cumprimento de 38 mandados de busca e apreensão e 23 mandados de prisão temporária, todos deferidos pela 1ª Vara de Garantias do Estado de Rondônia, além da recaptura de foragidos e da execução de ordens de prisão em aberto por outros fatos.

As diligências ocorreram em Porto Velho, Jaru e Candeias do Jamari, em Rondônia, bem como em Florianópolis, em Santa Catarina, e em Catanduvas, no Paraná. Durante as buscas, também puderam ser lavrados eventuais flagrantes relacionados a crimes como posse ou porte ilegal de arma de fogo e munição, tráfico de drogas e receptação, caso constatados no decorrer da operação.

A medida integra um Procedimento Investigatório Criminal instaurado pelo Ministério Público do Estado de Rondônia para apurar a suposta constituição ou integração de organização criminosa, com emprego de arma de fogo e participação de criança ou adolescente, conforme previsto na Lei nº 12.850/2013. Também são investigados delitos como posse e porte ilegal de armas de uso permitido e restrito, receptação e tráfico de drogas, entre outras infrações atribuídas a integrantes de facção criminosa com atuação na capital do estado.

A operação foi executada de forma conjunta pelo MPRO, Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania, Secretaria de Estado de Justiça, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal e Polícia Federal. Participaram ainda equipes do Gaeco de Rondônia e Santa Catarina, FTICCO, FICCO da Polícia Federal, Bope, Batalhão de Choque, BPTAR, batalhões da Polícia Militar, Patamo, Centro de Inteligência da PMRO, Gape, Gerência de Inteligência Penitenciária da Sejus e a Penitenciária Federal de Catanduvas, somando um efetivo superior a 180 agentes.

A Operação Audácia VII é apontada pelas autoridades como resultado da atuação integrada das forças de segurança que operam em Rondônia, com foco no enfrentamento ao crime organizado e às facções criminosas que atuam no estado.

AUTOR: INFORMA RONDÔNIA





COMENTÁRIOS: