Ação do 7º BPM durante a operação Comando e Abordagem resultou na prisão de envolvidos e no encaminhamento do material à UNISP
Porto Velho, RO – Entorpecentes, plantas de maconha, dinheiro e equipamentos usados no tráfico passaram a integrar um procedimento policial após uma intervenção realizada na noite de 9 de janeiro de 2026 em Ariquemes, onde suspeitos acabaram conduzidos à UNISP. A medida foi adotada depois que uma guarnição do 7º Batalhão de Polícia Militar reuniu indícios suficientes para caracterizar a prática de crime em uma residência monitorada por denúncias da comunidade.
A presença de aproximadamente 15 pés de uma planta com características de maconha foi constatada ainda na parte externa do imóvel, o que reforçou a suspeita levantada por moradores e levou ao aprofundamento das diligências no local. Durante a atuação, foi percebido um forte odor típico do entorpecente, circunstância que orientou a continuidade das buscas por parte da equipe especializada.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
No decorrer da verificação, uma motoneta que estaria sendo utilizada, em tese, para a distribuição da droga foi localizada. Nela, foram encontrados cerca de 596 gramas de maconha do tipo skank, incluindo 53 porções já fracionadas para comercialização, além de uma balança de precisão e dinheiro em espécie, conjunto de materiais compatível com o tráfico ilícito.
Com base nesse cenário, a prisão dos envolvidos foi efetuada, sendo adotados os procedimentos legais e operacionais previstos, com preservação da integridade física dos conduzidos e observância dos direitos constitucionais. Todo o material recolhido, assim como os suspeitos, foi encaminhado à UNISP para as providências cabíveis da autoridade policial.




