Informa Rondônia Desktop Informa Rondônia Mobile

APREENSÃO DE DROGAS
PF apreende cerca de 40 quilos de droga em área ribeirinha de Guajará-Mirim

🛠️ Acessibilidade:

Operação realizada na fronteira com a Bolívia contou com apoio de forças estaduais, do Exército Brasileiro e de transporte aéreo

Por Yan Simon - segunda-feira, 20/07/2026 - 10h22

Porto Velho, RO – Cerca de 40 quilos de entorpecentes foram retirados de circulação durante uma operação realizada em uma área ribeirinha do Rio Guaporé, no município de Guajará-Mirim, em Rondônia. O material localizado será submetido à perícia para identificação da substância e demais procedimentos técnicos.

A apreensão ocorreu no sábado (18), em uma região próxima à fronteira do Brasil com a Bolívia. A ação foi conduzida pela Polícia Federal com a participação de diferentes órgãos de segurança e defesa.

Para que os policiais chegassem ao ponto onde a droga estava, o deslocamento recebeu suporte aéreo do Grupamento Aéreo da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia (GAVE/SESDEC).

Também prestaram apoio à operação equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e do Exército Brasileiro. As circunstâncias relacionadas ao transporte e à localização do entorpecente continuam sendo apuradas.

As investigações permanecem em andamento com o objetivo de identificar os responsáveis pela droga e reunir elementos para a responsabilização dos envolvidos.

Com informações de: Polícia Federal

AUTOR: YAN SIMON (DRT 2240/RO) – LinkedIn





COMENTÁRIOS: