Evento na Rua do Lazer terá cerca de 13 animais vacinados, castrados e identificados por microchip
Porto Velho, RO – Moradores de Porto Velho que pretendem receber um novo animal de estimação poderão conhecer cerca de 13 cães e gatos disponíveis para adoção neste domingo (2). A ação será realizada das 16h às 18h30, na Rua do Lazer, com entrada gratuita.
Os animais foram retirados de situações de abandono ou maus-tratos. Após os resgates, passaram por atendimento médico, recuperação e cuidados especializados. Todos já foram vacinados, castrados e identificados por microchip antes de serem encaminhados à feira.
A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema). Além de aproximar os animais de possíveis tutores, o evento busca reforçar a conscientização sobre a guarda responsável e os compromissos envolvidos na adoção.
Para levar um dos animais para casa, o interessado deverá ter mais de 18 anos e apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência. Também será avaliado se o candidato possui condições adequadas para garantir espaço, alimentação, vacinação, acompanhamento veterinário, segurança e cuidados permanentes.
Segundo o coordenador de proteção animal da Sema, André Oliveira, os animais aguardam a oportunidade de recomeçar em um ambiente protegido. Ele ressaltou que a decisão de adotar exige responsabilidade durante toda a vida do pet. “Além de amor e carinho, o novo tutor deve garantir alimentação adequada, abrigo, vacinação, acompanhamento veterinário, segurança e cuidados permanentes.”
O secretário municipal de Meio Ambiente, Arthur Borin, afirmou que a adoção responsável contribui para o enfrentamento ao abandono e para a garantia de melhores condições aos animais resgatados. Conforme destacou, o trabalho da pasta busca aproximar os pets de famílias preparadas para oferecer um lar definitivo e seguro.
O prefeito Léo Moraes também defendeu o fortalecimento das políticas de proteção animal e o incentivo à adoção consciente. “Cada animal resgatado merece a oportunidade de encontrar um lar seguro e receber amor e cuidado”, declarou.
A feira pretende facilitar a formação de novos vínculos entre famílias e animais resgatados, além de colaborar para a redução do número de cães e gatos abandonados no município.
Com informações de: Prefeitura de Porto Velho
COMENTÁRIOS:



