Candidata ao Senado afirma que pretende ampliar apoio a quem planta e cria e cita recursos destinados a máquinas e implementos durante mandato de deputada federal
Porto Velho, RO – A candidata ao Senado Sílvia Cristina defendeu a ampliação dos incentivos ao produtor rural de Rondônia durante visitas a feiras livres de Porto Velho e de municípios do interior. Segundo ela, o fortalecimento da atividade agrícola é necessário tanto para gerar renda no campo quanto para ampliar a oferta de produtos à população.
“O produtor rural precisa de incentivo”, afirmou.
Sílvia relacionou a defesa do setor ao peso da produção agropecuária na economia estadual e citou atividades como cultivo de soja e café, além da produção de carne e leite.
“O nosso Estado é forte graças ao setor produtivo e o nosso desenvolvimento se sustenta na produção do campo, com destaque para a soja, o café, a carne e o leite”, declarou.
Na disputa por uma vaga no Senado, a candidata afirmou que pretende direcionar parte da atuação parlamentar para políticas de apoio aos produtores rurais.
“Nosso mandato no Senado será voltado a fortalecer e apoiar o trabalho de quem planta e cria”, disse.
Ao abordar sua passagem pela Câmara dos Deputados, Sílvia também citou recursos destinados à aquisição de implementos e máquinas utilizados no meio rural.
Segundo a candidata, os equipamentos foram encaminhados tanto para associações de produtores quanto para administrações municipais, com objetivo de ampliar a estrutura disponível para as atividades produtivas.
“Esses equipamentos foram entregues em associações de produtores rurais e também em prefeituras, para ampliar o fomento à atividade produtiva”, afirmou.
A candidata tem utilizado visitas a feiras livres como parte da agenda de campanha para conversar com produtores e comerciantes e apresentar propostas relacionadas ao setor rural.
AUTOR: YAN SIMON (DRT 2240/RO)
COMENTÁRIOS:





