Senador e deputado federal eleitos em 4 de outubro assumiram compromisso em parceria com Henrique Prata, presidente da instituição, para contribuir com a continuidade dos atendimentos
Porto Velho, RO – O senador eleito Dr. Fernando Máximo e o deputado federal eleito Dr. Jaime Gazola assumiram o compromisso de destinar R$ 40 milhões anuais ao Hospital de Amor em Rondônia. A iniciativa foi anunciada em parceria com Henrique Prata, presidente da instituição, e tem como finalidade contribuir para a manutenção dos serviços prestados a pacientes com câncer.
Eleitos em 4 de outubro, os dois parlamentares apresentaram a proposta em um período de mudança na representação política do estado. O compromisso busca preservar o apoio financeiro ao hospital e contribuir para que a transição parlamentar não prejudique a continuidade dos atendimentos.
Ao comentar a iniciativa, Fernando Máximo destacou a importância da assistência oferecida às famílias que enfrentam o tratamento oncológico e afirmou que o hospital continuará contando com apoio político.
“Quem enfrenta o câncer precisa de tratamento, acolhimento e esperança, não de incertezas. O Hospital de Amor não ficará órfão de apoio. Assumimos esse compromisso para contribuir com a continuidade de um trabalho essencial para tantas famílias de Rondônia. A saúde e a vida das pessoas precisam estar acima de qualquer mudança política”, afirmou Dr. Fernando Máximo.
A destinação anual de R$ 40 milhões foi apresentada como compromisso conjunto de Fernando Máximo e Jaime Gazola, com a participação de Henrique Prata. A medida está voltada ao suporte financeiro do Hospital de Amor e à continuidade dos serviços de atendimento a pacientes com câncer em Rondônia.
AUTOR: YAN SIMON (DRT 2240/RO)
COMENTÁRIOS:





