Em vídeo publicado nas redes sociais, o senador eleito governador de Rondônia em primeiro turno afirma que a escolha da equipe será por capacidade técnica e aponta saúde, segurança, infraestrutura e agricultura como frentes da gestão
Porto Velho, RO – O senador Marcos Rogério (PL), eleito governador de Rondônia no primeiro turno, afirmou que a montagem de sua equipe não terá “caça às bruxas” e descartou a distribuição de cargos por acordo político. As declarações estão em um vídeo de 1 minuto e 18 segundos publicado no perfil dele no Instagram.
“Se é competente, se tem o compromisso de servir e de entregar o melhor serviço à população, o nosso governo vai ter espaço para todos”, diz ele na gravação. “Eu quero os melhores.”
Em seguida, ele resume o critério com um trocadilho. “Então não vai ter caça-bruxa. Não vai, não vai”, afirma. “Vai ter caça-talentos.” Na sequência, acrescenta: “Nós vamos fazer uma gestão com foco no resultado.”
O governador eleito detalha quem, na avaliação dele, terá lugar na administração. “Então quem tem capacidade técnica, quem tem comprometimento, quem quer servir, quem quer ver o Estado funcionando de verdade, vai ter oportunidade.”
Ver esse post no InstagramUm post compartilhado por Marcos Rogério (@marcosrogeriooficial)
As últimas opiniõesFALANDO SÉRIOFlávio deixa o Brasil; Léo e governador eleito reforçam aproximação; e Massud deixa a Educação28/10/2026OPINIÃO DE PRIMEIRAConfúcio ressurge com vitória de Lula; Rogério promete manter Rondônia de pé; e disputa pela presidência da ALERO esquenta28/10/2026RESENHA POLÍTICALula vence de virada e chega ao quarto mandato; revisão do pedágio vira desafio; e Marcos Rogério terá de construir pontes com o Planalto27/10/2026
No vídeo, Marcos Rogério também descarta compromissos prévios de divisão de cargos. “Eu não tenho compromisso de loteamento de cargo A, B, C ou D, não tem isso”, diz. “O meu compromisso é fazer o Estado realmente funcionar e entregar para a população uma condição melhor.”
Ao citar as áreas que pretende priorizar, ele menciona quatro frentes: “Uma saúde que funcione, uma segurança pública que proteja, uma infraestrutura que avance conectando as regiões, uma pasta de agricultura que tenha alguém com capacidade de entender qual é a demanda do homem do campo, especialmente o pequeno.”
Na mesma gravação, Marcos Rogério relaciona a montagem do governo ao resultado das urnas. “E aí você ter uma eleição de um turno só, no patamar que a gente teve, foram quase 57%”, afirma. “É uma expressão muito forte no primeiro turno. Isso é histórico, nós nunca tivemos antes.”
Para ele, o resultado impõe uma obrigação. “É sinal que as pessoas acreditaram, confiaram, depositaram na urna esperança. E a gente precisa validar essa esperança”, diz. “E para isso, a gente precisa das melhores mentes, a gente precisa de operadores dessa mudança.”
No texto que acompanha a publicação, ele repete a formulação usada no vídeo e detalha o perfil que procura. “No nosso governo não vai ter caça às bruxas. Vai ter caça a talentos!”, escreveu. “Quero ao meu lado pessoas competentes, comprometidas e que tenham vontade de trabalhar por Rondônia. Não importa de onde venham, o que importa é a capacidade de servir e entregar resultados.”
AUTOR: YAN SIMON (DRT 2240/RO)
COMENTÁRIOS:





