NOVA ADMINISTRAÇÃO
Posse da nova mesa diretora da ALE-RO marca início do biênio 2025/2026

Deputado Alex Redano assume a presidência da Assembleia Legislativa em cerimônia conduzida por Cirone Deiró e Jean Mendonça

Por Informa Rondônia - terça-feira, 04/02/2025 - 15h39

Conteúdo compartilhado 189 vezes

Porto Velho, RO – A Assembleia Legislativa de Rondônia realizou, nesta segunda-feira (3), a cerimônia de posse da nova mesa diretora para o biênio 2025/2026. A solenidade foi conduzida pelos deputados Cirone Deiró (União Brasil) e Jean Mendonça (PL), oficializando Alex Redano (Republicanos) como presidente do parlamento estadual.

A composição da nova mesa diretora conta com Laerte Gomes (PSD) como 1º vice-presidente e Rosângela Donadon (União Brasil) na 2ª vice-presidência. Alan Queiroz (Podemos) assume o cargo de 1º secretário, enquanto Cássio Gois (PSD) ocupa a 2ª secretaria. A função de 3º secretário fica com Edevaldo Neves (PRD), e Marcelo Cruz (PRTB) completa a equipe na 4ª secretaria.

O evento reuniu lideranças dos três poderes estaduais, além de prefeitos, empresários e representantes da sociedade civil. Durante os discursos, diversas autoridades reforçaram a importância do legislativo no fortalecimento institucional e na criação de políticas públicas.

O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes (Podemos), ressaltou o papel da Assembleia Legislativa na elaboração de leis e captação de investimentos para projetos voltados à população. Já o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), Wilber Coimbra, destacou a relevância da harmonia entre os poderes para garantir estabilidade e governança.

O procurador-geral de Justiça, Alexander Jesus, enfatizou a necessidade de transparência e respeito às instituições no exercício da atividade legislativa. O desembargador Rosevelt Queiroz abordou a importância do equilíbrio na condução dos trabalhos da Casa, enquanto o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), Raduan Miguel, reforçou a parceria entre o Judiciário e o Legislativo.

O governador Marcos Rocha também esteve presente e parabenizou os parlamentares eleitos para a nova composição da mesa diretora. Ele destacou que a cooperação entre os poderes é essencial para o desenvolvimento do estado e que as ações institucionais devem ter como foco principal a população.

Com a posse oficializada, a nova gestão da Assembleia Legislativa inicia os trabalhos, dando sequência às pautas e desafios do legislativo estadual para os próximos dois anos.

AUTOR: INFORMA RONDÔNIA





COMENTÁRIOS: