Ações do Junho Vermelho ocorreram em Porto Velho e outras cidades, com coletas externas organizadas pela Fhemeron
Porto Velho, RO – A Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron) realizou, durante o mês de junho, a campanha Junho Vermelho, que incentiva a doação de sangue. As atividades aconteceram em Porto Velho e em outras cidades, com coletas externas, e reuniram 1.417 candidatos à doação.
As coletas ocorreram em toda a hemorrede da Fhemeron, na Câmara de Vereadores de Porto Velho, no Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO) e em estabelecimentos comerciais. No dia 14 de junho, data em que se comemora o Dia Mundial do Doador de Sangue, as ações tiveram apoio de instituições religiosas, instituições de ensino superior e voluntários, com ampla divulgação nos veículos de imprensa.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destacou o impacto da campanha para o sistema de saúde estadual. “Essa mobilização demonstra a força da solidariedade. Doar sangue é um ato que salva vidas e reforça o comprometimento da gestão estadual com o bem-estar da população”, disse.
A presidente da Fhemeron, Gabriele Moreira Gaspar, falou sobre os resultados das atividades realizadas ao longo do mês. “As campanhas externas aproximam ainda mais a Fhemeron da comunidade. Atingimos um número expressivo de voluntários e isso fortalece nossos estoques para atender as demandas das unidades hospitalares”, afirmou.
Servidores e voluntários participaram das ações, contribuindo para o andamento das coletas. Segundo a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia, a doação de sangue deve ocorrer de forma contínua para manter os estoques em níveis adequados e garantir o atendimento a pacientes em todo o estado.