Programação abordou temas técnicos e jurídicos voltados ao setor produtivo rondoniense
Porto Velho, RO – A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) esteve presente na 4ª edição da Feira do Café e do Cacau (Cafecau) 2025, realizada de 4 a 6 de julho no Espaço Beira Rio, em Cacoal. Por meio da Escola do Legislativo (Elero), a instituição promoveu oficinas e palestras com foco no fortalecimento do conhecimento técnico e jurídico direcionado ao setor produtivo do estado.
Durante o evento, nos dias 4 e 5, foi realizada a oficina de fotografia ministrada pelo professor Marcos Grutzmacher. A atividade contou com formação prática para os participantes, encerrando com a entrega de certificados aos concluintes.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
++++
++++
No domingo, 6 de julho, o público acompanhou um ciclo de palestras voltadas a produtores e empreendedores. Foram apresentados os temas “Produtor endividado: como proteger sua terra antes que o banco tome”, ministrado por Dr. Renan Maldonado; “Multado e embargado: como retomar a produção e se defender do Estado”, apresentado por Dr. Augusto Caldeira; “Do campo à aposentadoria: conheça seus direitos previdenciários e garanta um futuro seguro”, com a Dra. Karoline Fernandes; e “Patrimônio sólido: melhores estratégias para gestão e proteção patrimonial”, ministrado pelo Dr. Caio Nascimento.
O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), afirmou que a presença da Escola do Legislativo no evento reforça o papel da instituição junto à comunidade. “Nosso compromisso é levar conhecimento e orientação onde o povo está. A Escola do Legislativo é um braço importante da Alero que contribui diretamente para o desenvolvimento dos rondonienses”, declarou.
O diretor da Escola do Legislativo, Welys Araújo, também comentou sobre a participação em Cacoal. “Fomos muito bem recebidos pela população de Cacoal e região. Agradeço o carinho de todos e o apoio do presidente Alex Redano, que tem nos dado autonomia e estrutura para levar conhecimento e cidadania aos quatro cantos de Rondônia”, afirmou.
As atividades da Alero durante a Cafecau 2025 integraram o Legislativo estadual e a comunidade, com foco em educação e cidadania vinculadas ao setor rural.