Capacitação ocorrerá entre 14 e 18 de julho, com inscrições já abertas para a comunidade
Porto Velho, RO – A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), por meio da Escola do Legislativo (Elero), realizará em Ariquemes um curso gratuito de Língua Brasileira de Sinais (Libras). O curso será ministrado entre os dias 14 e 18 de julho, das 18h30 às 22h30, na Igreja Evangélica Avivamento Bíblico, localizada na Rua das Papoulas, Setor 04. O objetivo é capacitar profissionais e cidadãos para o atendimento ao público, fortalecendo ações de acessibilidade no estado.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alex Redano, convidou a população para participar da capacitação. “A inclusão deve ser uma prioridade em todas as áreas. Este curso gratuito, realizado pela Escola do Legislativo, representa um importante avanço para garantir atendimento digno e acessível à comunidade surda. Convido todos que puderem a participarem dessa oportunidade de aprendizado e empatia”, afirmou.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
A diretora-adjunta da Elero, Nathalia Brasiliano, também se manifestou sobre a atividade em Ariquemes. “A realização deste curso de Libras em Ariquemes é um passo fundamental para promover uma sociedade mais inclusiva e respeitosa. A comunicação é um direito de todos, e capacitar nossos profissionais e cidadãos para atender pessoas surdas com dignidade é uma ação que reflete o compromisso da Escola do Legislativo com a acessibilidade e a valorização da diversidade”, destacou.
As inscrições para a capacitação estão abertas e podem ser realizadas pelo link disponibilizado pela Escola do Legislativo. A formação integra a programação da instituição para levar cursos aos municípios e estreitar a relação entre o poder público e a comunidade.
Redano mencionou o impacto local da ação em Ariquemes. “Esse curso tem um significado muito especial para Ariquemes. É aqui que começamos a ampliar o alcance das formações inclusivas da Assembleia. A cidade ganha com mais servidores e cidadãos preparados para acolher e atender com respeito e igualdade”, pontuou o presidente.