Polícia Civil de Rondônia atua em ação coordenada pela Polícia Civil do Distrito Federal; 40 pessoas são presas no país
Porto Velho, RO – A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia Regional de Guajará-Mirim e com apoio do Departamento de Narcóticos (DENARC) de Porto Velho, participou nesta terça-feira (8) de uma operação nacional coordenada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A ação teve como objetivo desarticular uma organização criminosa transnacional envolvida no tráfico de drogas.
Na operação, foram presas mais de 40 pessoas em diferentes estados brasileiros. Em Rondônia, houve o cumprimento de nove mandados de prisão. No Distrito Federal, foram efetuadas 35 prisões, e outras duas ocorreram no estado de Goiás. No total, foram expedidos 127 mandados judiciais, sendo 75 de busca e apreensão e 52 de prisão preventiva.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
As investigações indicam que a organização criminosa transportava drogas de países vizinhos para distribuição no Brasil, com presença em estados da Região Norte e no Distrito Federal. A rota do tráfico utilizava cidades de fronteira, como Guajará-Mirim, como ponto de passagem para o escoamento de entorpecentes.
No decorrer das diligências, as equipes policiais apreenderam veículos de luxo, uma moto aquática, aproximadamente R$ 100 mil em espécie, armas de fogo e uma quantidade significativa de drogas. Os materiais apreendidos passarão por perícia e serão incluídos no inquérito em andamento na PCDF.
A Polícia Civil de Rondônia participou da ação em apoio às atividades interestaduais de segurança pública realizadas em conjunto com outras forças policiais do país.