Receita Federal e Polícia Civil de Rondônia atuaram em operação de enfrentamento ao tráfico interestadual de drogas
Porto Velho, RO – A Polícia Civil de Rondônia, por meio do Departamento de Narcóticos (DENARC) de Porto Velho, em atuação conjunta com a Receita Federal, prendeu em flagrante uma mulher por tráfico de drogas em Jaru (RO) nesta quarta-feira (09). A ação integra as Operações Protetor de Divisas e Fronteiras, voltadas ao combate ao tráfico interestadual e transnacional de entorpecentes.
As equipes se deslocaram até Jaru após a Receita Federal receber informações sobre uma encomenda suspeita de conter entorpecentes destinada ao município. A partir da denúncia, o DENARC e a Receita Federal realizaram monitoramento no local indicado.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
Por volta das 13h, um entregador chegou ao endereço e foi atendido por uma mulher, que recebeu o pacote. Os agentes se identificaram como policiais civis no momento da abordagem e explicaram o motivo da operação. Durante a ação, a destinatária relatou que estaria recebendo a encomenda em nome de outra pessoa e apresentou sinais de nervosismo.
A embalagem foi aberta na presença da mulher, sendo localizada uma porção de substância com características de haxixe, derivado concentrado da maconha. O material foi submetido ao teste narcótico do tipo MIX Multi Drugs, com resultado positivo para substância oriunda de Cannabis sativa.
A mulher foi conduzida à 1ª Delegacia de Polícia de Jaru, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. Em depoimento, declarou que receberia parte da substância como forma de pagamento pelo serviço de guarda do pacote e confirmou ter conhecimento da natureza ilícita do conteúdo.
A Polícia Civil informou que as investigações prosseguem para identificar e responsabilizar outros envolvidos na remessa e distribuição do entorpecente.