Informa Rondônia Desktop Informa Rondônia Mobile

SAÚDE ANIMAL
Porto Velho terá primeiro serviço público de atendimento veterinário gratuito

🛠️ Acessibilidade:

Sociedade Paulista de Medicina Veterinária será responsável pela execução do projeto após chamamento público

Por Informa Rondônia - quinta-feira, 10/07/2025 - 09h04

Conteúdo compartilhado 330 vezes

Porto Velho, RO – A Prefeitura de Porto Velho finalizou o Chamamento Público nº 04/2025 e definiu a Sociedade Paulista de Medicina Veterinária como responsável pela implantação da primeira estrutura pública de atendimento veterinário gratuito no município. A iniciativa, que terá funcionamento semelhante ao de um hospital veterinário, não possui precedentes na região Norte do país.

Segundo o prefeito Léo Moraes, a nova estrutura garantirá atendimento veterinário gratuito para animais de estimação da população. “A partir de agora, os animais de estimação dos munícipes de Porto Velho terão acesso a atendimento veterinário de qualidade e de forma totalmente gratuita. Esta iniciativa não apenas garante cuidados essenciais para cães e gatos, mas também cumpre o compromisso da Prefeitura com a população e seus pets”, disse o prefeito.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) foi responsável pela condução do processo de seleção e pela fase de implantação. O secretário Vinícius Miguel afirmou que o projeto busca beneficiar a cidade com ações de prevenção de doenças, controle populacional e atendimento de emergências para cães e gatos. “A expectativa é que essa estrutura traga inúmeros benefícios: desde a prevenção de doenças e o controle populacional até o atendimento de emergências, contribuindo para uma cidade mais saudável e com maior respeito aos animais”, declarou.

Com mais de 95 anos de atividades no Brasil, a Sociedade Paulista de Medicina Veterinária possui atuação voltada à promoção da saúde única, do bem-estar animal e à formação de profissionais de Medicina Veterinária. A entidade será responsável pela execução do serviço em Porto Velho, oferecendo profissionais qualificados e estrutura de atendimento ao público que necessite de cuidados veterinários para seus animais.

AUTOR: INFORMA RONDÔNIA





COMENTÁRIOS: