Encontro será promovido pelo CEDECA Maria dos Anjos e contará com palestra presencial e transmissão ao vivo seguida de roda de conversa
Porto Velho, RO – O Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Maria dos Anjos (CEDECA Maria dos Anjos) realiza nesta segunda-feira (14), às 19h, um evento em alusão aos 35 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e ao Dia Nacional de Combate à Tortura. A atividade ocorrerá na sede da própria instituição, com entrada franca, e será aberta ao público interessado.
O evento contará com palestra presencial e transmissão ao vivo por telão, seguida de uma roda de conversa com os participantes. A abertura técnica e organizacional, que inclui a montagem de telão, disponibilização de materiais e demais recursos, está prevista para começar também às 19h.
Entre os palestrantes confirmados está Paulo Afonso Garrido de Paula, graduado e mestre em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), procurador de Justiça do Ministério Público de São Paulo e referência nacional na defesa dos direitos da infância e adolescência.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
Também participa Vinicius Valentin Raduan Miguel, doutor pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), professor da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) e ex-integrante do Comitê Nacional de Prevenção e Combate à Tortura.
De acordo com a organização, a atividade visa promover reflexões sobre os avanços e desafios relacionados à proteção integral de crianças e adolescentes no Brasil, especialmente em um cenário de constante vigilância sobre práticas abusivas e violações de direitos humanos.
Mais informações sobre o evento podem ser obtidas por meio do contato (69) 99398-0758 ou nas redes sociais oficiais do CEDECA Maria dos Anjos (@cedeca.ro).
O endereço da sede é Rua Cléa Mercês, nº 4557, bairro Agenor de Carvalho, em Porto Velho (RO).