Informa Rondônia Desktop Informa Rondônia Mobile

TRANSPORTE AÉREO
Sílvia Cristina volta a solicitar ampliação de voos e queda no valor das passagens em Rondônia

🛠️ Acessibilidade:

Durante reunião com o ministro de Portos e Aeroportos, Sílvia Cristina destacou baixa oferta e preços elevados

Por Informa Rondônia - quarta-feira, 16/07/2025 - 14h54

Conteúdo compartilhado 189 vezes

Porto Velho, RO – A deputada federal Sílvia Cristina voltou a solicitar a ampliação da malha aérea e a redução dos preços das passagens para o estado de Rondônia. A manifestação ocorreu durante encontro da bancada do Norte com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.

Segundo a parlamentar, a quantidade de voos disponíveis não acompanha a demanda. “Número de voos é muito pequeno, são poucos voos para atender à crescente demanda e os preços das passagens acabam ficando cada vez mais caros. Volto a pedir esta atenção: ampliação do número de vôos, tanto na capital quanto no interior”, afirmou Sílvia Cristina, direcionando o pedido ao ministro.

Silvio Costa Filho respondeu que o ministério está atuando para aumentar a disponibilidade de voos em Rondônia, na região Norte e em todo o país. Ele citou investimentos em aeroportos da região, como os de Porto Velho e Ariquemes.

O ministro informou que o Governo projeta um crescimento na oferta nacional, apoiando companhias aéreas na aquisição de novas aeronaves. “Em 2022, foram 98 milhões de passageiros nos aeroportos brasileiros. E neste ano, a expectativa é de fechar com 130 milhões de passageiros”, disse.

Ele também mencionou que algumas empresas do setor aéreo estão em processo de saída da recuperação judicial, o que pode favorecer a expansão da frota.

Sílvia Cristina concluiu reiterando a necessidade de aumentar a oferta como forma de reduzir os valores cobrados. “Quanto maior a oferta há a possibilidade de baratear as passagens, que estão caras e inacessíveis. Esse trabalho por mais voos tem o apoio de toda a bancada federal de Rondônia e agradeço ao ministro Sílvio Filho, que tem nos apoiado.”

AUTOR: INFORMA RONDÔNIA





COMENTÁRIOS: