Evento contará com oficinas de qualificação e encaminhamento direto a vagas de emprego
Porto Velho, RO – O município de Cacoal sediará, nesta quinta-feira (17) e sexta-feira (18), o Feirão de Oportunidades promovido pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec). A iniciativa conta com a parceria do Sistema Nacional de Emprego (Sine), da Associação Comercial e Industrial de Cacoal (ACIC), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil).
As atividades ocorrerão na Escola Josino Brito e incluem duas oficinas voltadas à qualificação profissional. Segundo os organizadores, o conteúdo das oficinas foi elaborado com foco em habilidades práticas e adaptadas às exigências do mercado de trabalho, com abordagem direta à realidade local e regional.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
++++
++++
Entre os temas abordados estão a análise comportamental para definição de perfil profissional e a preparação para elaboração de currículo e participação em entrevistas. Os participantes também terão acesso a oportunidades de emprego disponibilizadas por empresas parceiras.
As inscrições para o evento se encerram nesta quarta-feira (16) e podem ser realizadas online por meio de link disponibilizado pelos organizadores.
O deputado estadual Cirone Deiró declarou que considera a geração de emprego e renda um fator essencial para que as pessoas possam alcançar seus objetivos. “É por isso que tenho me empenhado na atração de novas empresas e na criação de novas oportunidades de trabalho, em Rondônia”, afirmou. Ele acrescentou que, além da abertura de vagas, é necessário que os trabalhadores estejam preparados. “Pensando nisso, solicitei ao governador, coronel Marcos Rocha, a realização do Feirão de Oportunidades para Cacoal e região”, disse.