Encontro promovido pela Polícia Militar de Rondônia ocorrerá entre os dias 12 e 14 de agosto com foco em capacitação técnica e integração institucional
Porto Velho, RO – A Polícia Militar do Estado de Rondônia realizará, entre os dias 12 e 14 de agosto de 2025, em Cacoal, o 2º Workshop de Comandantes de Frações. A programação conta com a presença confirmada do comandante-geral da PMRO, coronel PM Regis Braguin.
O evento tem como finalidade promover a integração entre os comandantes das frações da corporação, seguindo as diretrizes estabelecidas no Plano de Comando da instituição. A proposta é alinhar estratégias e planejamentos voltados ao desenvolvimento das ações da Polícia Militar no estado.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
Durante os três dias de atividades, os participantes acompanharão palestras, oficinas práticas, dinâmicas em grupo, estudos de casos reais e simulações. Especialistas convidados irão abordar a elaboração de projetos com foco na capacitação, buscando combinar fundamentos teóricos e práticos no aprimoramento de competências técnicas e comportamentais dos comandantes.
Estão previstas discussões sobre os seguintes temas: “Rondônia, Mudança de Mentalidade”, “Importância da Desenvoltura Operacional”, “Política e Administrativa do Comandante de Fração”, “Aplicação da Inteligência Artificial nas Atividades de Comando” e “Quebrando Paradigmas sobre o Emprego da Arma de Fogo”.
As frações da PM são compostas por pelotões e grupamentos destacados de batalhões situados nos municípios, com atuação em áreas mais afastadas. A presença dessas unidades visa fortalecer a atuação coordenada da corporação em locais que requerem atenção específica.
