Unidade terá obras de modernização e atendimentos serão realizados na “Upinha”
Porto Velho, RO – A partir da próxima quarta-feira (3), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leste deixará de funcionar no prédio da avenida Mamoré, no bairro Lagoinha, para dar início a uma reforma estrutural. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), o atendimento à população será transferido para a “Upinha”, localizada na rua Fernando Corona, nº 2704, esquina com a rua Plácido de Castro, no bairro Juscelino Kubitschek, também na zona Leste de Porto Velho.
Segundo a Semusa, a mudança é temporária e tem o objetivo de assegurar a continuidade dos serviços durante o período das obras. Os atendimentos na nova unidade terão início às 19h da quarta-feira (3). Até este horário, a UPA Leste ficará sem funcionamento, permanecendo fechada das 7h às 19h. Nesse intervalo, a orientação é que os pacientes procurem as Unidades Básicas de Saúde ou, em casos de urgência e emergência, a UPA Sul, a unidade Ana Adelaide ou a Policlínica José Adelino.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
++++
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) será responsável pela execução e fiscalização da reforma, que terá investimento de R$ 1.983.600,12. A obra prevê a modernização do espaço para que a unidade possa retomar os atendimentos em ambiente renovado e adequado ao serviço de urgência e emergência.
O projeto elaborado pela Prefeitura de Porto Velho contempla diversas intervenções. Entre elas estão a pintura geral do prédio, substituição de pisos e telhado, implantação de acessibilidade com piso tátil direcional e de alerta, modernização da rede elétrica com instalação de luminárias em LED e cabeamento estruturado, adequações no sistema hidrossanitário, incluindo banheiros adaptados para pessoas com deficiência, além do reforço do sistema de prevenção e combate a incêndios com hidrantes, extintores, iluminação de emergência e central de alarme.
A obra também inclui a instalação do Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA), além da construção de pátio e estacionamento em piso intertravado e a implantação de área de paisagismo com plantio de grama.