Serviço de iluminação pública identificou cerca de 10 postes apagados em trecho de 300 metros; Energisa prestou apoio técnico para solução do problema
Porto Velho, RO – A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), realizou nesta semana serviços de manutenção e recuperação da iluminação pública na Estrada da Penal, na área da curva do presídio.
Durante o trabalho, foram identificadas ligações clandestinas de energia realizadas diretamente na rede exclusiva da iluminação pública. Segundo a Emdur, esse tipo de prática compromete o funcionamento das luminárias e causa prejuízos à comunidade.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
++++
No local, aproximadamente 10 postes ficaram sem funcionamento, deixando cerca de 300 metros de via sem iluminação. Para corrigir a situação, a concessionária de energia Energisa foi acionada e prestou apoio técnico na resolução do problema.
A administração municipal reforçou que continuará atuando para que a cidade alcance a meta de estar 100% iluminada com qualidade e segurança.
A Prefeitura também ressaltou que a iluminação pública é um bem coletivo e que ligações irregulares afetam a segurança e o bem-estar da população. A orientação é para que moradores não realizem esse tipo de prática e denunciem situações semelhantes pelo telefone 190.