Informa Rondônia Desktop Informa Rondônia Mobile

RECEPTAÇÃO
Operação do BPFRON prende três por receptação em área de fronteira de Guajará-Mirim

🛠️ Acessibilidade:
Informa Rondônia

Compartilhe esta reportagem

0 ações

Escolha uma rede social ou copie o link da reportagem.

Link copiado.

Ação ocorreu durante patrulhamento da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas em ramal usado para travessias clandestinas

Por Informa Rondônia - segunda-feira, 02/02/2026 - 10h21

Porto Velho, RO – Três pessoas foram detidas e encaminhadas à delegacia após uma ação policial registrada na madrugada desta quarta-feira (29) em área rural de Guajará-Mirim, no interior de Rondônia. A ocorrência foi enquadrada como receptação e resultou na apreensão de um veículo com indícios de clonagem e de dois motores de popa utilizados em apoio a travessias ilegais pela fronteira.

A intervenção ocorreu por volta das 3h23, durante patrulhamento do Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas, no contexto da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública em parceria com o Governo do Estado de Rondônia. O local é um ramal conhecido pela frequência de passagens clandestinas em direção à Bolívia.

Segundo a Polícia Militar, um veículo suspeito foi avistado com o pisca-alerta ligado nas proximidades de um ponto de travessia pelo rio. Após a ordem de parada, parte dos ocupantes tentou fugir, pulando no rio e adentrando a mata. Dois homens, de 40 e 47 anos, foram contidos ainda no local.

Conforme informado pela corporação, o automóvel apresentava sinais de clonagem e teria como destino o país vizinho. Durante a ação, também foram recolhidos dois motores de popa empregados no suporte à travessia ilegal. Uma mulher, de 20 anos, foi localizada horas depois em uma estrada de acesso ao ramal, com escoriações leves decorrentes da fuga.

Os envolvidos foram apresentados à Delegacia Regional de Polícia Judiciária de Guajará-Mirim. O registro policial foi feito com base no artigo 180 do Código Penal, e as apurações seguem para identificar outros possíveis participantes. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelo 190 ou pelo canal de denúncias do BPFRON, pelo número (69) 99985-0805, disponível para ligações e WhatsApp.

AUTOR: INFORMA RONDÔNIA





COMENTÁRIOS: