Mandados de prisão e busca foram cumpridos em Porto Velho contra influenciadora investigada por ordenar tortura com apoio do Comando Vermelho
Porto Velho, RO – Uma influenciadora digital é alvo de investigação da Polícia Civil de Rondônia, que na manhã desta quarta-feira (15/10/2025) deflagrou a Operação Arur Betach em Porto Velho. A ação foi conduzida pela 1ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO 1), vinculada ao Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (DECCO), para cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão.
De acordo com a apuração, a suspeita teria determinado que integrantes do Comando Vermelho aplicassem punição física, na forma de tortura, contra dois homens acusados de envolvimento em um furto em sua residência.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
++++
As investigações indicam que a influenciadora mantém proximidade com a facção. Mesmo fora do Estado no momento do crime, ela teria ordenado que os integrantes do grupo identificassem os supostos responsáveis, recuperassem os bens e aplicassem castigo.
Os registros apontam ainda que a investigada não comunicou o crime às autoridades policiais, escolhendo recorrer à organização criminosa por motivação pessoal, em desacordo com o ordenamento jurídico.
A operação recebeu o nome de “Arur Betach”, expressão em hebraico que significa “maldito o que confia”. A escolha faz referência à frase bíblica “Maldito o homem que confia no homem” e tem ligação com uma publicação feita pela própria investigada em rede social após os fatos que estão sendo apurados.