Marcos Rocha, Sílvia Cristina, Marcos Rogério e Fernando Máximo aparecem empatados em diferentes simulações
Porto Velho, RO – A disputa pela vaga de senador por Rondônia também apresenta cenário indefinido, segundo pesquisa do Real Time Big Data, divulgada nesta sexta-feira (17). O estudo ouviu 1.200 eleitores entre os dias 15 e 16 de outubro, com margem de erro de três pontos percentuais e nível de confiança de 95%.
Na primeira projeção, o Coronel Marcos Rocha (União Brasil) e a deputada Sílvia Cristina (PP) dividem a liderança com 22% e 20%, respectivamente. A diferença está dentro da margem de erro, o que configura empate técnico entre os dois.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
++++
++++
Com a inclusão do senador Marcos Rogério (PL), o cenário muda, mas o equilíbrio permanece. Os três — Rogério, Rocha e Sílvia — ficam praticamente empatados, todos com percentuais próximos de 20%.
Em outro cenário testado, o deputado federal Fernando Máximo (União Brasil) aparece com 23%, seguido por Marcos Rogério (22%). A diferença de um ponto percentual mantém o empate técnico e reforça a disputa equilibrada.
De acordo com o levantamento, nenhum dos nomes testados ultrapassa 25% das intenções de voto, indicando que a decisão para o Senado tende a ocorrer apenas na reta final da campanha.