Ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar prende suspeita de envolvimento em homicídio em Vilhena; outra investigada segue foragida
Porto Velho, RO – O desaparecimento de I. M. B. de F., de 50 anos, registrado no dia 28 de agosto, levou à mobilização das forças policiais em Vilhena. Dois dias depois, o corpo da vítima foi localizado em uma área de mata no bairro Alvorada, decapitado, após denúncias e a divulgação de um vídeo que mostrava a execução. A Polícia Técnico-Científica (POLITEC) realizou a perícia no local e recolheu um aparelho celular, peça usada para confirmar a identidade da vítima.
Diante das provas reunidas, a Delegacia Especializada no Combate aos Crimes Contra a Vida (DERCCV) da Polícia Civil de Rondônia, com apoio do 3º Batalhão da Polícia Militar, deflagrou na manhã desta sexta-feira (17) a Operação “Femina Occulta”. A ação resultou na prisão de uma mulher acusada de auxiliar diretamente no homicídio.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
++++
++++
De acordo com a investigação, o crime foi ordenado por uma facção criminosa e teria ligação com disputas relacionadas ao tráfico de drogas. A atuação discreta da suspeita levou à escolha do nome da operação, que em latim significa “Mulher Oculta”.
Outra investigada, identificada pelas iniciais L. S. B., continua foragida. A mulher presa foi encaminhada ao presídio feminino de Vilhena, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Em nota, a Polícia Civil de Rondônia declarou que segue comprometida com a defesa da vida e com o enfrentamento da criminalidade violenta em todas as regiões do Estado.