A influenciadora detalhou momentos de ansiedade e episódios de engasgo da filha Eloah, que precisou ser internada na UTI logo após o nascimento.
Porto Velho, RO – A influenciadora Maíra Cardi, de 42 anos, informou nas redes sociais que deixou o hospital nesta quinta-feira (30), após uma semana de internação em razão de complicações respiratórias durante a gestação da filha Eloah, fruto do relacionamento com o empresário Thiago Nigro, conhecido como “Primo Rico”. O parto foi antecipado, e tanto a mãe quanto a bebê precisaram de cuidados médicos após o nascimento.
Pelo Instagram, Maíra relatou que enfrentou uma crise de pânico no período de internação e durante o processo de recuperação. “Voltamos para casa, mas estou só o que sobrou. A neném mamou a noite toda, detalhe: tenho que passar a noite tirando na bomba para ela mamar. Arrumei Sophia para a escola. Diria que estou sob aparelhos para respirar, mas não tenho nenhum aqui me ajudar”, escreveu.
Ela explicou que a ansiedade se agravou após a cesariana e a internação da recém-nascida na UTI. “Tive uma crise do pânico pós-parto pela cesárea e UTI da bebê. Mais tarde conto essa aventura emocionante da maternidade real. Isso porque tenho todo um apoio enorme, nem sei como sobrevivi com o Lucas aos 17 anos e sem condições”, desabafou a influenciadora.
No domingo (26), Maíra havia relatado outro susto com a filha caçula, que engasgou enquanto estava no berço. A ex-BBB contou que percebeu o barulho e, ao se aproximar, viu Eloah “roxinha”. “Engasgou do nada, afogou. Ainda bem que eu estava ali e a levantei rápido, dei um tapinha nas costas e ela vomitou”, descreveu.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
++++ 

Em vídeos publicados nas redes, Maíra disse que o episódio poderia ter tido consequências mais graves se estivesse dormindo. “Uma das coisas mais perigosas é o bebê afogar à noite. Você está dormindo, cansada, não vê, nem ouve, e o bebê afoga e morre. Acho que é um dos maiores medos da mãe: dormir e o bebê afogar. Se eu estivesse dormindo, não teria visto, e Eloah poderia ter morrido”, afirmou.
No dia seguinte, a influenciadora voltou a relatar outro engasgo da filha. “Mais um susto. Eloah acabou de engasgar feio, ficou alguns minutos sem respirar e por um acaso eu vi”, contou. Segundo ela, o incidente aconteceu enquanto descansava no quarto. “Eu estava deitada aqui na cama e escutei um gemidinho bem pequenininho, que se eu estivesse dormindo, não ouvia. Fui olhar para ver se tava com fome e ela tava roxinha. Aí puxei ela da cama e ela já tava afogadinha”, relatou.
Maíra disse que conseguiu agir rapidamente, o que fez a bebê se recuperar. “Aí ela voltou, mas não tinha leite, porque ela não tinha mamado. Voltou um vômito mesmo, de um engasgo, aí veio umas bolotinhas, aí ficou roxa, eu bati nas costas dela e ela desafogou”, completou.
Eloah, que havia sido internada na UTI neonatal logo após o parto por dificuldades respiratórias, recebeu alta nesta segunda-feira (27). Desde então, mãe e filha permanecem em casa, em acompanhamento médico e sob observação.
 
         
        
 
			



 
                         
                         
                         
                         
                         
                         
                         
                         
                        