Etapa da Corregedoria-Geral avaliou atividades das Promotorias de Justiça em Rolim de Moura, Nova Brasilândia, Alta Floresta e Santa Luzia D’Oeste
Porto Velho, RO – Entre 22 e 24 de outubro, equipes do Ministério Público de Rondônia (MPRO) estiveram nas Promotorias de Justiça de Rolim de Moura, Nova Brasilândia, Alta Floresta D’Oeste e Santa Luzia D’Oeste para a 4ª etapa da Correição Ordinária 2025/2026. A ação foi conduzida pela Corregedoria-Geral do MPRO, com o propósito de verificar o andamento das atividades ministeriais e o cumprimento das normas internas e nacionais.
Durante as inspeções, foram revisados processos e documentos referentes à atuação dos promotores de Justiça nas quatro cidades. A análise buscou identificar a conformidade dos procedimentos administrativos e a aplicação correta dos instrumentos normativos estabelecidos pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que orientam o desempenho das unidades ministeriais.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
++++
O Corregedor-Geral do MPRO, Procurador de Justiça Héverton Alves de Aguiar, acompanhou as atividades junto à Promotora de Justiça Yara Travalon, chefe de gabinete da Corregedoria, e ao Promotor de Justiça André Luiz Rocha de Almeida, diretor do Centro de Controle Disciplinar (Codi).
Também participaram os promotores que atuam nas comarcas visitadas: Leonardo Castelo Alves, em Nova Brasilândia; Matheus Kuhn Gonçalves, Maíra de Castro Coura Campanha e Marcos Paulo Sampaio Ribeiro da Silva, em Rolim de Moura; Rodrigo Nicoletti, em Alta Floresta D’Oeste; e Felipe Ramos de Oliveira Zahan Kloos, em Santa Luzia D’Oeste.
A correição faz parte do Calendário Anual de Correições Ordinárias 2025/2026 e integra as ações de acompanhamento e avaliação do MPRO, voltadas ao fortalecimento da gestão institucional e à melhoria contínua dos serviços oferecidos à população rondoniense.




