Operação integrada entre forças de segurança resultou na apreensão da droga na zona rural de Santana do Guaporé; homem de 24 anos foi encaminhado à Polícia Federal.
Porto Velho, RO – Mais de 200 quilos de entorpecentes foram retirados de circulação durante uma ação integrada das forças de segurança em Rondônia. O resultado da operação foi a apreensão de 208 quilos de uma substância com características semelhantes à maconha e a prisão em flagrante de um homem de 24 anos, em São Miguel do Guaporé.
A ocorrência foi registrada no fim da tarde de domingo (21), na RO-481, na zona rural do distrito de Santana do Guaporé. O trabalho foi desenvolvido de forma conjunta pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), pelo 10º e 2º Batalhões da Polícia Militar, pelo Comando Regional de Policiamento II (CRP-II) e pelo Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON).
Antes da abordagem, informações obtidas por meio de análise de risco e monitoramento compartilhado entre as instituições indicaram a necessidade de fiscalização do veículo. Durante o acompanhamento, foi constatado que o automóvel realizava ultrapassagens perigosas, colocando em risco a segurança dos demais motoristas que trafegavam pela rodovia.
Após a interceptação do carro, os policiais localizaram diversos fardos contendo a droga. Ao todo, foram apreendidos 208 quilos da substância ilícita, que estavam distribuídos no interior do veículo.
Diante da situação, o condutor recebeu voz de prisão por suspeita de envolvimento com o crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006. Em seguida, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Ji-Paraná para os procedimentos cabíveis.
Segundo as forças de segurança, operações integradas como essa fortalecem o enfrentamento ao tráfico de drogas, ampliam a cooperação entre os órgãos responsáveis pela segurança pública e contribuem para a manutenção da ordem e da proteção da população.
Com informações de: Polícia Rodoviária Federal
COMENTÁRIOS:



