Evento promovido pela Prefeitura de Porto Velho reuniu famílias, amigos e torcedores com atrações culturais, transmissão da partida e programação de lazer no centro da capital.
Porto Velho, RO – A vitória da Seleção Brasileira por 3 a 0 sobre a Escócia, resultado que garantiu a liderança do Grupo C na Copa do Mundo, foi acompanhada por milhares de pessoas na Rua do Hexa, em Porto Velho. O espaço voltou a receber famílias, grupos de amigos e torcedores em mais uma noite marcada pela união entre esporte, cultura e entretenimento.
Consolidada como um dos principais pontos de encontro dos porto-velhenses durante o torneio, a iniciativa da Prefeitura de Porto Velho oferece uma estrutura voltada ao público de todas as idades. O local dispõe de dois telões para a transmissão dos jogos, banheiros climatizados, praça de alimentação, espaços instagramáveis e uma programação cultural que tem movimentado o centro da cidade.
Antes do confronto válido pela última rodada da fase de grupos, realizado na quarta-feira (24), os participantes acompanharam um aulão de zumba e apresentações do DJ Leylson. Após o encerramento da partida, a programação seguiu com show do grupo Forró dos 3, mantendo o clima de celebração entre os presentes.
A acadêmica de Biomedicina Clarinha Nunes esteve no evento ao lado das amigas para acompanhar a partida e afirmou que chegou cedo para aproveitar toda a programação. Segundo ela, o grupo queria compartilhar a torcida pelo hexacampeonato e participar da festa preparada para os torcedores. “Eu queria muito estar aqui e fazer parte desse momento”, resumiu.
Morador do bairro Areia Branca, Burruchaga, conhecido pelo apelido inspirado no ex-jogador argentino, avaliou que a iniciativa resgata o sentimento de pertencimento entre os moradores. Ele destacou que o evento proporciona um ambiente para reunir familiares e amigos, acrescentando que, além da vitória da Seleção Brasileira, Porto Velho também sai fortalecida com uma festa voltada à população. “Essa festa é nossa.”
A técnica de enfermagem Cleidiomar Sales, residente no bairro Nova Floresta, participou da programação acompanhada por amigos. Ela afirmou que o espaço oferece uma oportunidade de convivência, lazer e integração, além de proporcionar conforto e segurança ao público. Na avaliação da moradora, o evento permite que as pessoas vivenciem a cidade de forma diferente e criem boas lembranças ao lado de quem gostam.
Desde a estreia, a Rua do Hexa integra as ações desenvolvidas pela Prefeitura de Porto Velho para estimular a convivência social, fortalecer o sentimento de pertencimento da população e incentivar a ocupação dos espaços públicos por meio de atividades culturais e esportivas.
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, destacou que a expressiva participação popular reforça a importância de iniciativas voltadas à integração da comunidade. Segundo ele, a presença de famílias no centro da cidade demonstra o sucesso da proposta de criar um ambiente de convivência, lazer e valorização dos moradores. “Estamos construindo uma cidade cada vez mais viva, acolhedora e feita para as pessoas aproveitarem com segurança, lazer e qualidade de vida”, concluiu.
Com informações de: Prefeitura de Porto Velho
COMENTÁRIOS:



