Pedido encaminhado à Seinfra prevê reabertura da via para melhorar acesso à Avenida Mamoré, mobilidade e segurança dos moradores
Porto Velho, RO – As condições de circulação e segurança na Estrada do Inferno Velho, no bairro Planalto, motivaram um pedido de intervenção encaminhado à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra). A solicitação busca recuperar o trecho e restabelecer uma ligação considerada importante para o deslocamento dos moradores da região.
O Pedido de Providência nº 110/2026 foi protocolado pelo vereador Gedeão Negreiros (PSDB) e encaminhado ao secretário municipal de Infraestrutura em 9 de setembro de 2026. No documento, é solicitada a abertura e revitalização da estrada em caráter de urgência.
Entre os problemas relatados estão o acúmulo de lixo, a presença de mato alto, o desgaste da via e a falta de manutenção. Conforme a justificativa apresentada no pedido, a situação prejudica a utilização do trecho e pode comprometer a segurança das pessoas que circulam pelo local.
A recuperação da estrada também é apontada como alternativa para facilitar o acesso dos moradores à Avenida Mamoré. A medida poderá ampliar as opções de deslocamento dentro do bairro e contribuir para melhorar o fluxo de veículos na região.
Segundo o documento, a Estrada do Inferno Velho funciona como uma travessia utilizada pela comunidade, mas as atuais condições dificultam a passagem e reduzem a funcionalidade do acesso.
Com o encaminhamento da solicitação à Seinfra, Gedeão Negreiros pede que sejam adotadas providências para recuperar a via, restabelecer as condições de tráfego e ampliar a segurança e a mobilidade urbana para os moradores do bairro Planalto.
Com informações de: Câmara de Vereadores
AUTOR: YAN SIMON (DRT 2240/RO)
COMENTÁRIOS:





