Dinheiro cobre a folha dos profissionais temporários e o auxílio-alimentação da equipe; a fundação responde pela política estadual de sangue e atende à maioria dos municípios
Porto Velho, RO – A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, na sessão ordinária de 27 de outubro, o projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional de até R$ 626 mil no orçamento estadual de 2026 para a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia, a Fhemeron.
Pela justificativa apresentada pelo governo estadual, o crédito tem duas destinações imediatas: manter em dia a folha de pagamento dos profissionais temporários da fundação e custear o auxílio-alimentação da equipe.
Parte do valor vai bancar a ampliação da hemorrede estadual por meio de processo seletivo simplificado. A previsão de contratações temporárias passa de 21 para 48 profissionais — um acréscimo de 27 vagas, mais que o dobro do número anterior.
O parecer sobre a proposta foi emitido pelo deputado estadual Cirone Deiró, do União Brasil.
A Fhemeron é a fundação responsável pela política estadual de sangue. A hemorrede que ela mantém atende à maioria dos municípios rondonienses, o que inclui a coleta, o processamento e a distribuição de bolsas para a rede hospitalar.
Foto: Governo de Rondônia
Com informações de: ALE-RO
AUTOR: YAN SIMON (DRT 2240/RO)
COMENTÁRIOS:





