Evento reuniu diversas secretarias estaduais e municipais em Porto Velho, ofertando atendimentos médicos, documentação e cadastramento em programas sociais
Porto Velho, RO – O conjunto habitacional Morar Melhor, em Porto Velho, recebeu neste domingo (6) uma edição especial do programa Rondônia Cidadã, integrado ao Plano Aliança pela Vida, iniciativa do Governo de Rondônia para ampliar o acesso a serviços públicos essenciais e fortalecer a segurança e o bem-estar das comunidades.
Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Regis Wellington Braguin Silverio, o Coronel Braguin, a ação cumpre uma determinação do governador Marcos Rocha (União Brasil). “Nós estamos aqui atendendo uma ordem do governador do Estado, Marcos Rocha, para trazer uma etapa importante do Plano Aliança pela Vida. Esse plano começou aqui no Morar Melhor há 100 dias, e hoje destacamos vários serviços prestados, incluindo o Programa Vencer, a Mulher Protegida. Também estamos realizando o cadastramento para emissão do RG digital e segunda via do CPF, além do cadastramento e recadastramento do título eleitoral”, afirmou o coronel.
Braguin ressaltou ainda que o Morar Melhor foi estrategicamente escolhido para a ação. “Essa é uma das ações importantes do Plano Aliança pela Vida, que visa não apenas a presença policial constante, iniciada em 26 de dezembro de 2024, na pacificação, mas também o acolhimento efetivo através de diversos serviços oferecidos pelo Estado, para que os cidadãos sintam de fato a presença contínua do poder público”, acrescentou.
AS ÚLTIMAS DO INFORMA RONDÔNIA
++++
Representando o governador Marcos Rocha, o secretário-chefe interino da Casa Civil, Elias Rezende de Oliveira, destacou a abrangência dos serviços prestados e o compromisso social envolvido no evento. “A secretária Luana Rocha ordenou todo esse trabalho para disponibilizar diversos serviços aos moradores. Uma das determinações expressas do governador é que hoje sejam emitidas pelo menos 300 unidades da carteira de identidade. Estamos trazendo impacto social em parceria com a Secretaria de Ação Social, a Prefeitura, a Polícia Militar e a Justiça Eleitoral. Tudo isso resulta numa clara melhoria na qualidade de vida dos moradores”, explicou Elias Rezende.
Rezende reforçou ainda que diversos órgãos participaram diretamente da ação. “Estão todos comprometidos com essa prestação de serviços. Isso demonstra o compromisso do governo do coronel Marcos Rocha com os moradores do Residencial Morar Melhor. Agradecemos também pela parceria com a Prefeitura, que tornou possível esta ação”, concluiu.
Até as 16 horas deste domingo, moradores tiveram acesso gratuito a atendimento médico, emissão de segunda via de documentos pessoais, cadastramento no programa Geração Emprego e diversas atividades de lazer.
O evento integra o Plano Aliança pela Vida, cuja proposta central é ampliar a sensação de segurança da população, proporcionando também o bem-estar, o lazer e a cidadania por meio da presença constante e articulada do poder público nos bairros de Porto Velho.