Marcos Rocha destaca investimentos em saúde no Cone Sul durante visita à unidade hospitalar
Porto Velho, RO – Durante agenda oficial em Vilhena, no Cone Sul de Rondônia, o governador Marcos Rocha, do União Brasil, anunciou a ampliação da estrutura do Hospital Regional da cidade. A declaração foi feita por meio de publicação no Instagram na última quinta-feira, 3 de julho, após visita à unidade.
Segundo o chefe do Executivo estadual, o número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) passará de 17 para 27. O anúncio foi feito ao lado do prefeito de Vilhena, Flori Cordeiro, durante acompanhamento presencial das obras e serviços que vêm sendo implementados na unidade hospitalar.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
++++
++++
++++
Além do aumento na capacidade de atendimento em UTI, Marcos Rocha afirmou que estão sendo realizados investimentos para “garantir mais organização, modernização e melhores condições de trabalho para os profissionais da saúde”.
A mensagem, publicada na rede social, também atribui aos aportes estaduais a possibilidade de que o município destine parte dos seus próprios recursos para outras áreas. “Essas melhorias fortalecem o atendimento à população e ainda ajudam o município a direcionar recursos para outras áreas importantes, como educação, infraestrutura e pavimentação”, escreveu.
O governador concluiu o comunicado reforçando o compromisso com a saúde pública e com a gestão estadual. “Seguimos com responsabilidade, coragem e compromisso com a vida das pessoas”, declarou.
A visita ao Hospital Regional de Vilhena integra uma série de agendas do Governo de Rondônia voltadas à regionalização da saúde e melhoria do atendimento hospitalar no interior do estado.