Material foi destruído em forno industrial com presença de órgãos de fiscalização e segurança
Porto Velho, RO – A Delegacia de Polícia Civil de Pimenta Bueno realizou, nesta terça-feira (15), a incineração de aproximadamente meia tonelada de entorpecentes apreendidos no município e região durante o ano de 2025. A ação seguiu os procedimentos legais e contou com a presença de representantes do Ministério Público, da Vigilância Sanitária e da Polícia Militar.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
As substâncias foram destruídas em um forno industrial de alta temperatura, operado por uma empresa autorizada para essa finalidade. O uso dessa estrutura garantiu o controle ambiental, a segurança do processo e a transparência da atividade.
De acordo com a Polícia Civil, o volume de drogas destruídas é resultado das ações integradas das forças de segurança. “É uma resposta firme da Polícia Civil ao tráfico de drogas. A incineração representa o encerramento de um ciclo, após o cumprimento de todas as etapas legais que garantem a cadeia de custódia dos entorpecentes”, informou a corporação.
A operação reforçou as estratégias de repressão ao tráfico e o compromisso com o enfrentamento ao crime organizado por meio da atuação conjunta entre os órgãos responsáveis.