Informa Rondônia Desktop Informa Rondônia Mobile

CAUSA ANIMAL
Clínica de Bem-Estar Animal inicia atendimentos em Porto Velho com estrutura moderna

🛠️ Acessibilidade:

Unidade municipal realizou cerca de 100 procedimentos no primeiro dia de funcionamento

Por Informa Rondônia - quinta-feira, 30/10/2025 - 18h55

Facebook Instagram WhatsApp X
Conteúdo compartilhado 138 vezes

Porto Velho, RO – A nova Clínica de Bem-Estar Animal de Porto Velho, conhecida como Hospital Pet Municipal, começou a atender a população nesta quarta-feira (29). Logo nas primeiras horas de funcionamento, o local registrou alta demanda, totalizando cerca de 100 procedimentos entre consultas, exames e internações. Foram 24 consultas clínicas, 10 cirúrgicas, 48 aplicações de medicação, cinco coletas de exames completos, uma citologia, dois curativos e uma internação.

Com equipamentos modernos e tecnologia de última geração, a unidade conta com laboratório para coleta de sangue das 8h às 12h, além de serviços de raio-X e ultrassonografia, que permitem diagnósticos rápidos e precisos.

O serviço é destinado exclusivamente às famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único. Cada tutor tem direito a um atendimento por animal, por dia, medida adotada para garantir acesso igualitário. A clínica funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com intervalo das 11h às 14h.

O prefeito Léo Moraes informou que a estrutura foi implantada em parceria com a Sociedade Paulista de Medicina Veterinária e será administrada pela Prefeitura de Porto Velho. “A estrutura foi implantada em parceria com a Sociedade Paulista de Medicina Veterinária e será gerida pela Prefeitura de Porto Velho, com foco em ações de saúde animal e bem-estar comunitário”, afirmou.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Vinícius Miguel, destacou que o espaço reforça as políticas públicas de atenção à saúde animal. “É com muita alegria que inauguramos hoje a nossa Clínica Bem-Estar Animal, um espaço pensado com carinho para cuidar dos nossos amigos de quatro patas e garantir mais saúde, bem-estar e dignidade aos animais de nossa cidade. Somente no primeiro dia já registramos grande movimentação de tutores que querem proporcionar dignidade aos pets”, disse.

A unidade dispõe de salas equipadas para consultas, internações, cirurgias, castrações e exames de imagem, além de mesas cirúrgicas e instrumentos modernos. A coordenadora da clínica, Natália Macedo, explicou que o atendimento é voltado a famílias com CadÚnico, protetores independentes e animais de rua. “Os atendimentos são voltados à população carente, que possui o CadÚnico por exemplo, protetores dos animais e animais de rua. É um animal por dia por CPF, se tiver três por exemplo, vem hoje com um, amanhã com outro. Isso é para garantir que todos tenham acesso aos atendimentos”, afirmou.

AUTOR: INFORMA RONDÔNIA





COMENTÁRIOS: