Homem de 52 anos é preso por suspeita de ameaças, crimes contra a honra e apologia ao crime nas redes sociais
Porto Velho, RO – Na manhã desta sexta-feira (31), a Polícia Civil de Rondônia executou uma operação em Pimenta Bueno para cumprir mandados de prisão preventiva, busca e apreensão e quebra de sigilo telefônico. A ação, denominada “Echo Chamber” (Câmara de Eco), foi conduzida pela 1ª Delegacia do município.
O investigado, um homem de 52 anos, é suspeito de utilizar redes sociais para publicar conteúdos que configuram crimes de ameaça, contra a honra e apologia de fato criminoso, direcionados a servidores públicos.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
++++
As investigações permanecem sob Sigilo de Justiça e têm como foco o esclarecimento completo dos fatos e a identificação de possíveis envolvidos. O nome “Echo Chamber” faz referência ao fenômeno típico das redes sociais em que mensagens são replicadas e ampliadas por grupos com pensamentos semelhantes, incluindo neste caso publicações de caráter difamatório e de incitação ao ódio.
A Polícia Civil reforçou que mantém ações voltadas ao combate de delitos cometidos em ambientes digitais e à preservação da honra e da integridade de cidadãos e servidores públicos.




