Informa Rondônia Desktop Informa Rondônia Mobile

AJUSTE DE ROTAS
Avenida Farquar terá interdição temporária para realização do “Natal de Luz 2025” em Porto Velho

🛠️ Acessibilidade:

Trecho em frente ao Palácio Rio Madeira ficará fechado entre 1º e 4 de novembro para garantir segurança e estrutura do evento promovido pelo governo estadual

Por Informa Rondônia - sábado, 01/11/2025 - 09h43

Facebook Instagram WhatsApp X
Conteúdo compartilhado 222 vezes

Porto Velho, RO – Entre os dias 1º e 4 de novembro, o trecho da Avenida Farquar compreendido entre as ruas Pio XII e Padre Chiquinho, em frente ao Palácio Rio Madeira, ficará interditado. A medida foi definida pelo governo de Rondônia para possibilitar a montagem e realização do “Natal de Luz 2025”, evento que marcará o início das celebrações natalinas na capital.

De acordo com a Superintendência de Gestão dos Gastos Públicos Administrativos (Sugesp), responsável pela organização, a interdição recebeu autorização da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran). O bloqueio tem o objetivo de garantir segurança aos visitantes e melhores condições de acesso à área do evento. A divulgação antecipada da medida busca facilitar o planejamento de motoristas e pedestres que circulam pela região.

A abertura oficial do “Natal de Luz 2025” está prevista para o dia 3 de novembro, a partir das 17h, com o acendimento das luzes do Palácio Rio Madeira e o tradicional sobrevoo do Papai Noel. O tema deste ano, “Jardim Encantado”, contará com cerca de 1.350.000 pontos de luz distribuídos na decoração. A programação inclui show do cantor Gabriel Parada e a Feira de Empreendedores organizada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), que reunirá produtos gastronômicos e de artesanato.

Durante todo o período da interdição, o trânsito permanecerá suspenso no trecho entre as ruas Pio XII e Padre Chiquinho. A restrição faz parte do planejamento do governo estadual para garantir a realização segura do evento de abertura do “Natal de Luz 2025”.

AUTOR: INFORMA RONDÔNIA





COMENTÁRIOS: