Informa Rondônia
MEIO AMBIENTE

Prefeitura de Porto Velho distribui cartilhas de educação ambiental para estudantes da rede municipal

Prefeitura de Porto Velho distribui cartilhas de educação ambiental para estudantes da rede municipal
Pronto
0%Atalhos: Espaço (play/pausa), S (parar), ←/→ (volta/avança)
🛠️ Acessibilidade:

Material produzido pela Sema será entregue em escolas e ações educativas, com foco na conscientização de crianças e adolescentes

Por Informa Rondônia - quarta-feira, 11/02/2026 - 16h51

Informa Rondônia Compartilhe esta reportagem
0 ações
Link copiado.

Porto Velho, RO – Cartilhas educativas voltadas ao público infantojuvenil passarão a ser distribuídas nas escolas da rede municipal e durante intervenções promovidas pela equipe de educação ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema). O material reúne jogos e desafios com conteúdos ligados à realidade local, com a proposta de associar atividades lúdicas ao aprendizado sobre preservação ambiental.

A iniciativa integra um conjunto de projetos pedagógicos desenvolvidos pela Sema com foco na formação de consciência ambiental entre crianças e adolescentes. A ação foi estruturada como parte das estratégias do Executivo Municipal para ampliar o alcance das políticas de educação ambiental.

De acordo com o prefeito Léo Moraes, a cidade tem avançado com medidas voltadas à formação de consciência coletiva e à geração de resultados práticos. Ele afirmou que Porto Velho foi apontada como uma das dez capitais brasileiras que mais plantaram árvores em 2025 e declarou que “conscientizar hoje é cuidar da cidade amanhã”. Segundo o prefeito, a responsabilidade pela preservação ambiental é compartilhada por toda a população.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Vinicius Miguel, informou que a cartilha faz parte de uma série de iniciativas direcionadas ao fortalecimento da preservação do bioma amazônico. Em declaração, ele destacou que o material foi elaborado considerando as singularidades da região e tem potencial para estimular, de forma lúdica, o desenvolvimento da consciência ambiental entre crianças.

A educação ambiental é tratada pela administração municipal como instrumento de formação social. A distribuição das cartilhas passa a compor as ações contínuas realizadas pela Sema, com foco na ampliação do alcance das atividades educativas no município.

AUTOR: INFORMA RONDÔNIA





COMENTÁRIOS: